Clicky

Conselho de Administração

Catarino Fontes Pereira

Presidente do Conselho de Administração

Executivo com sólida experiência de liderança a nível nacional e internacional em diferentes sectores da atividade de gestão de navios no sector petrolífero (Shipping Business), e com um trilho de sucesso comprovado, proactivo, bilingue (português e inglês), organização de trabalho, facilidade de relacionamento interpessoal e um forte espírito de equipa. Conhecimentos técnicos na área Negociações, Execução de Estratégia, Gestão, Finanças e certo domínio sobre o regime fiscal que rege a Indústria de Construção de navios e Transporte Marítimo de Produtos derivados do petróleo.

Avaliação analítica do negócio | Concepção Estratégica | Pensamento criativo | Gestão de Projetos | Lançamento de novos negócios | Geração de cenários e tomada de decisão | Líder de equipas.


Bernardino Francisco

Administrador para Administração, Finanças e Recursos Humanos

Executivo com experiência na área de gestão estratégica e administração no sector público e privado, assim como comprovadas competências técnicas, nas especialidades de finanças e contabilidade (Pública e empresarial), fiscalidade, auditoria, análise de investimentos, planeamento e estratégia, negócios, administração e operações.

Com uma carreira de 20 anos nos sectores da administração pública, petrolífero, industrial e logístico, possui ainda experiência em consultoria de negócios e estratégia, restruturação de empresas, gestão e desenvolvimento de projectos relacionados com processos de transformação, governance e definição e implementação de modelos organizacionais.


Evandra Luísa de Jesus Martins Mingas

Administradora para a Área Jurídica e Regulação

Executiva Doutoranda em Ciências Jurídico-Políticas, Mestre em Gestão Pública e Governação Local, Licenciada em Direito.

Assessora do Vice-Presidente da República de Angola para Governação Local e Autarquias; Assessora do Venerando Juiz Conselheiro Presidente do Tribunal Constitucional de Angola; Directora do Gabinete de Assessoria Técnica e Jurisprudência do Tribunal Constitucional de Angola, Membro das Comissões Especializadas do Conselho de Ministros, Membro da Comissão da Reforma de Estado, Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.

Autora das obras científicas “Autarquias Locais em Angola: um Olhar Constitucional”, Coimbra, Almedina.

Co-autora da obra “Legislação do Sistema financeiro de Angola”, Editora Vida Económica.

Autora de diversos artigos científicos publicados.


Maria de Lourdes Bravo

Administradora para Comercialização, Dinamização das Plataformas Logísticas

Executiva, Doutorada em Economia e Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) – Universidade de Lisboa (UL). Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto.

No quadro de um programa de pós-doutoramento, foi Investigadora na Business School da Universidade de Cardiff, Reino Unido, integrada no Logistics Systems Dynamics Group. Nesse quadro, a investigação científica centrou-se na área da Logística e da ‘Gestão da Cadeia de Fornecimento’ associada aos biocombustíveis, muito particularmente à do upstream dos biocombustíveis. Sobre a matéria, tem trabalhos apresentados em Conferências Internacionais e publicações em revistas científicas da especialidade.

Desde o ano de 2001, é Docente e responsável pelas disciplinas de Economia, Gestão das Operações, Microeconomia, Logística Global e Economia dos Transportes no Ensino Superior, ao nível da Licenciatura, Mestrado e Doutoramento. Participou em vários estudos e projectos sobre Zonas de Actividades Logísticas e, como palestrante, em várias Conferências Internacionais sobre a Macro Logística e a importância dos Transportes (de mercadorias) na Economia. Desenvolveu trabalhos sobre o Transporte Marítimo de Carga Contentorizada na Europa e em Angola. As suas áreas de investigação são as da Logística, as das Cadeias de Fornecimento (Supply Chains Management), e as da Organização e Gestão do Transporte Marítimo e Intermodal.

É, de momento, a Bastonária da Ordem dos Economistas de Angola.


Emanuel Molares D'Abril

Administrador para Área Técnica e Operações

Executivo, especialista em contabilidade Aduaneira, com experiencia na Gestão de Portos e Terminais, com destaque nas operações Aduaneiras, Procedimentos Aduaneiros de importação e exportação. Com conhecimento e experiencia de gestão operacional, vem dinamizar o sector técnico.

Com capacidade de comunicação para planear e implementar em conjunto com a equipa projectos para dinamizar o sector.