Clicky

Sobre o Frete

O Frete é o serviço da ARCCLA que tem como objectivo contribuir para regulamentar e reduzir o valor do frete dos transportes marítimos de e para portos Angolanos e ainda apoiar os importadores e exportadores incentivando a associação e partilha de informações entre os profissionais e as empresas que operam no país.

A Bolsa do Frete é o Portal onde os armadores, transportadores e fornecedores (Importadores e Exportadores) poderão consultar entre si os preços dos fretes para transporte de carga, permitindo que os grandes importadores públicos e privados possam contratar a melhor oferta de frete de mercadorias disponível no momento com riscos reduzidos de perdas financeiras.

O Departamento da Bolsa de Frete e Estatística da ARCCLA tem como objectivo regulamentar o mercado do frete, tendo em vista o equilíbrio do mesmo e apoiar os importadores e exportadores, incentivando-os a associação e partilha de informações entre os profissionais e as empresas que operam no país.

Os objectivos da Bolsa do Frete são: estabilização dos fretes em todos os modais de transporte; apoio técnico ao governo nos domínios dos transportes de carga a nível nacional e internacional. O conhecimento, acompanhamento e controlo do fluxo e refluxo de mercadorias de e para Angola, quantidade, custo e frete, Bem como, a recolha, tratamento e análise dos dados estatísticos sobre as operações comerciais que resultem em processos de exportação e de importação, com recurso aos dados extraídos e dos certificados de embarque.