Clicky

ARCCLA PROMOVE OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO EM LOGÍSTICA NA CONFERÊNCIA DE NEGÓCIOS DA TICAD 9

ARCCLA PROMOVE OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO EM LOGÍSTICA NA CONFERÊNCIA DE NEGÓCIOS DA TICAD 9

A participação da Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA) na Conferência Internacional de Tóquio para o Desenvolvimento de África (TICAD 9), que decorre de 20 a 22 de Agosto, está a ser marcada pela apresentação das oportunidades de investimento em infra-estruturas logísticas.
O evento que reúne em Yokohama, Japão mais de 200 empresas japonesas, representantes de 40 países africanos e outros provenientes de diferentes geografias do mundo, está a ser como uma plataforma para realização de negócios, networking, captação de investimentos e parcerias.
A ARCCLA está representada ao mais alto nível pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Catarino Fontes Pereira, que integra a delegação oficial angolana, junto dos vários sectores de actividade que estão a promover as potencialidades de Angola.
Do conjunto de oportunidades de investimento, a ARCCLA está a promover as Infraestruturas logísticas, que estão a ser desenvolvidas através de parcerias público-privadas no território nacional, com destaque para os projectos de implementação de plataformas logísticas localizadas nos corredores de desenvolvimento.
Dentre os vários projectos que estão a ser promovidos, o corredor do Lobito é o que tem despertado o interesse dos empresários japoneses, bem como de outros potenciais parceiros e investidores.
Paralelamente a Feira de exposição de produtos e projectos japoneses e africanos, decorre a conferência multitemática, focada na cooperação Japão- Africa através de diálogos construtivos e abordagem de soluções para os vários desafios que enfrentam os países africanos.
As Instituições multilaterais, bancos e agências de desenvolvimento locais e internacionais estão a debater temas actuais que vão desde a agricultura, indústria, transportes e logística, tecnologia e educação, bem como outros temas estruturantes, que estão na agenda prioritária de parceria do governo japonês para África.

Partilhe este artigo