Clicky

Os cinco maiores operadores mundiais de transporte marítimo

Os cinco maiores operadores mundiais de transporte marítimo

Na primeira posição está a dinamarquesa APM-Maersk que manuseia mais de 4M de TEU’s-ano e mais 700 navios a nível global. Além disso, possuem mais de 2M de TEU’s e mais de 300 navios. O seu volume de negócios contemplou um aumento em 44% referente à contratação de TEU e navios. O seu ‘livro de encomendas’ registou um superavit.

Na segunda posição do ranking temos a MSC. Este operador com sede na Suíça, manuseou mais de 3M de TEU’s-ano e mais de 500 navios. Além disso, tem como propriedade mais de 1M de TEU’s e mais de 150 navios. A sua carteira de negócio contempla um aumento dos contractos relacionados a TEU’s e navios na ordem dos 72%. O seu ‘livro de encomendas’ também registou crescimento.

Os chineses da COSCO Group vêm na terceira posição; manusearam mais de 2,5M de TEU’s-ano e mais de 400 navios… Adicionalmente, possuem mais 1,5M de TEU’s e mais de 150 navios. O seu volume de negócios contemplou um aumento de 47% no que toca à contratação de TEU’s e navios. O seu ‘livro de encomendas’ tem saldo nulo.

As posições seguintes são ocupadas pela CMA CGM (francesa) e Hapag-Lloyd (alemã). (Fonte: Alphaliner)

Partilhe este artigo