Clicky

ARCCLA PELA PRIMEIRA VEZ NO FRUIT LOGÍSTICA EM BERLIM

ARCCLA PELA PRIMEIRA VEZ NO FRUIT LOGÍSTICA EM BERLIM

A participação, pela primeira vez, da Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA), numa das maiores feiras mundial do sector de frutas frescas, Fruit Logistica, foi marcada pela promoção da Plataforma Logística da Caála.

A Fruit Logistica, decorreu entre 5 a 7 de Fevereiro em Berlim, Alemanha, a participação da ARCCLA nesta feira, reforça o compromisso de Angola com o desenvolvimento e modernização das suas infraestruturas logísticas, com destaque para a promoção dos produtos nacionais e a valorização estratégica do Corredor do Lobito.

Ao falar sobre o tema, Catarino Fontes Pereira que liderou a equipa da ARCCLA que integrou da delegação angolana participante ao Fruit Logistica, salientou que o evento foi aproveitado para promover a logística de frutas tropicas como o abacate, a banana, a manga e outras que são produzidas em Angola e já são exportadas para outros países.

A ARCCLA desempenha um papel fundamental para a integração de Angola nas cadeias logísticas globais e no crescimento económico do País, sendo a participação nesta feira uma oportunidade para troca de conhecimento, busca de parcerias estratégicas e financiamento em projectos estruturantes.

O objectivo de promover as PL´s, com realce para a da Caála, é de implementar um sistema logístico que garanta o escoamento dos produtos agrícolas, impulsionando a competitividade do sector agrícola e produtivo angolano.

O Corredor do Lobito, considerado um dos principais eixos de transporte da região é uma infraestrutura vital para a ligação entre o interior de Angola, os países vizinhos e o mercado internacional, o que justifica a sua promoção na Fruit Logistica.

A modernização e dinamização deste corredor é vista como chave para o desenvolvimento sustentável e para o fortalecimento das exportações angolanas, especialmente no sector agroalimentar.

A participação de Angola na maior feira internacional de frutas frescas foi co-organização da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola – AIPEX e da AgriHeroes (uma Agência especializada em Agromarketing) e do Banco Keve.

 

Partilhe este artigo