Clicky

PL DA CAÁLA APRESENTADA COMO MODELO DE AGREGAÇÃO DE VALOR DA CADEIA DE PRODUTOS NACIONAIS

PL DA CAÁLA APRESENTADA COMO MODELO DE AGREGAÇÃO DE VALOR DA CADEIA DE PRODUTOS NACIONAIS

A Plataforma Logística da Caála (PL) foi apresentada, no Fórum sobre Oportunidades de Investimento no Corredor do Lobito, como um modelo de agregação de valor à cadeia de produtos agrícolas a ser replicado a nível nacional.

A Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola- ARCCLA, apresentou o projecto na cidade do Huambo, durante o Fórum que decorreu de 21 à 22 de Fevereiro, sobre promoção da AIPEX e do Governo Local.

Ao intervir no painel com o tema “Oportunidades de Investimento no Corredor do Lobito”, Administradora para Área Comercial e Dinamização da Rede Nacional de Plataformas Logísticas da ARCCLA Paula Bartolomeu, destacou o valor acrescentado das PL´s na cadeia da produção nacional.

Pretende-se tornar a PL da Caála num modelo de agregação de valor à cadeia dos produtos agrícolas e ser replicado a nível nacional, sobretudo nas zonas estrategicamente identificadas pelo Executivo, defendeu.

Paula Bartolomeu que partilhou o painel com o PCA da AIPEX e o Secretario de Estado para Investimentos Públicos, afirmou que um dos grandes objetivos da implantação das PL´s visa agregar valor a produção nacional, reduzir as perdas da produção e melhorar a renda das famílias.

A título de exemplo, referiu, o projecto da cultura do abacate que esta a ser implementado na região do Planalto Central em parceria com o Reino dos Países Baixos, será um dos primeiros produtos a beneficiar dos serviços da PL da Caála.

Na ocasião, a Administradora apelou a classe empresarial no sentido de aproveitar os inúmeros serviços e oportunidades, que as PL´s irão oferecer, desde a colheita, calibragem, acondicionamento, transporte e comercialização.

Entretanto, a participação da ARCCLA ao certame visou reforçar o seu compromisso com o crescimento econômico da região, especialmente no que diz respeito à infraestruturas logísticas e a sustentabilidade.

Partilhe este artigo