ARCCLA PROJECTA PLATAFORMA LOGÍSTICA PARA ATENDER AGRONEGÓCIO EM MALANGE
Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola – ARCCLA, está a projectar, na comuna do Lombe, a implementação de uma Plataforma Logística para atender as necessidades do Agronegócio no Corredor de Desenvolvimento de Malange.
Para constatar as condições existentes no terreno, uma equipa da ARCCLA, liderada pela administradora para Área Comercial e Dinamização da Rede Nacional de Plataformas Logisticas, Paula Batolomeu, trabalhou no final do mês de Março naquela Província.
Na cidade de Malange, a equipa da ARCCLA teve um encontro de cortesia com os membros do Governo Provincial, onde inteirou-se dos dados sobre a produção agrícola e a existência de infraestruturas logísticas.
Igualmente foi informada sobre a capacidade de produção agrícola, as condições de armazenamento e escoamento dos produtos do campo para os centros de consumo, bem como realizou uma visita ao terreno onde será implantada a Plataforma Logística na comuna do Lombe.
No final dos trabalhos, a administradora fez um balanço positivo da visita, na medida em que permitiu identificar alguns pontos fortes como a existência de uma produção agricola considerável para a dinamização do comércio rural.
Paula Bartolomeu realçou a necessidade de mais investimentos e melhoria da infraestrutura logística de apoio ao sector produtivo, no sentido de evitar as perdas e acrescentar valor a produção local.
Para administradora é importante melhorar a articulação entre os agentes do sector para garantir um sistema logístico eficiente e competitivo, capaz de impulsionar a economia nacional.
Entretanto, a visita à Província de Malange serviu para reforçar o compromisso da ARCCLA em apoiar o desenvolvimento do sector logístico promovendo soluções que impulsionem a produção nacional.


