Clicky

MINTRANS Tem DP World Como Parceiro Estratégico

MINTRANS Tem DP World Como Parceiro Estratégico

O Ministério dos Transportes assinou esta terça-feira (01.02) com a Dubai Ports World (DP World), um memorando de intenções, tornando-a no seu parceiro estratégico para as diferentes áreas do sector dos transportes e logística,  em que manifeste interesse de investimento.

O memorando assinado pelo director nacional para a Economia das Concessões, Eugénio Fernandes, e o director-geral da DP World para África e Médio Oriente, Suhail Aqil Mohammed Al Banna, na presença do Ministro dos Transportes, Ricardo D´Abreu, e do presidente da empresa DP World, Sultão Ahmed Bin Sulayem, cria as condições para que se iniciem as conversações oficiais sobre as áreas do sector a cooperar, no quadro do desenvolvimento do sector logístico angolano e do comércio internacional e transfronteiriço.

Para o Ministro dos Transportes, Ricardo D´Abreu, com “esta parceria será possível promover e dinamizar o desenvolvimento industrial de Angola, bem como o seu comércio transfronteiriço e internacional”.

Já o Sultão Ahmed Bin Sulayem, presidente do Grupo DP World defende que,” o principal objectivo deste memorando é ajudar Angola a encontrar formas de maximizar significativamente a sua localização estratégica, aumentar os fluxos comerciais internos, e a nível da região austral do continente africano”.

A DP World, sedeada na cidade do Dubai, Emiratos Árabes Unidos, está também interessada na facilitação do comércio transfronteiriço, no financiamento do comércio e serviços marítimos, bem como no apoio logístico conexo a estas actividades.

Da carteira de interesses da DP World em Angola no sector dos transportes, constam projectos como o Terminal da Barra do Dande e as plataformas logísticas. Venceu o concurso público para gestão por 20 anos do terminal Multiuso do Porto de Luanda, onde deverá introduzir novidades tecnológicas, com a incorporação na frota do terminal, das conhecidas gruas Rubber Tyred Gantry (RTGs), as primeiras do género em Angola, e que são determinantes para a melhoria da eficiência da operação.

Partilhe este artigo