Clicky

ARCCLA NA VANGUARDA: PARCERIAS ESTRATÉGICAS EM DESTAQUE NO FÓRUM DE NEGÓCIOS ANGOLA-CHINA

ARCCLA NA VANGUARDA: PARCERIAS ESTRATÉGICAS EM DESTAQUE NO FÓRUM DE NEGÓCIOS ANGOLA-CHINA

O Fórum de negócios, decorreu entre os dias 17 e 18 de Março, numa das unidades hoteleiras de Pequim reuniu empresas do sector de petróleo e gás, minas, agricultura, banca tanto Angolanas quanto Chinesas, que procuram por novas oportunidades de negócios. Neste, ficaram a conhecer as áreas prioritárias do Executivo angolano para os investidores, sobretudo privados.

A participação da ARCCLA neste evento, insere-se na sua estratégia de captação de investidores e estabelecimento de parcerias para dinamização da Rede Nacional de Plataformas Logísticas que tem indicativos de grande crescimento a médio longo prazo.

No seu discurso, o Presidente da República, João Lourenço fez referência que com a ​dinamização do Corredor do Lobito, província de Benguela, pretende estabelecer parcerias com os empresários Chineses, na produção de bens alimentares, que inclui os cereais, grãos e açúcar.

No evento a ARCCLA, representada pelo seu Presidente do Conselho de Administração e Director do Gabinete de Estratégia Inovação e Planeamento, concentrou-se em estabelecer contactos direcionados com empresas interessadas em financiar a implantação e em participar na construção de Plataformas Logísticas. O engajamento com estas empresas será mantido por forma a concretizar as intenções de parceria.

Partilhe este artigo