Clicky

FAO quer apoiar a ARCCLA na Captção de Investimentos para as Plataformas Logísticas

FAO quer apoiar a ARCCLA na Captção de Investimentos para as Plataformas Logísticas

O Fundo das Nações Unidas para Alimentação – FAO, está interessado em apoiar a Agência Reguladora de Certificação de Cargas e Logística de Angola – ARCCLA na captação de investimentos para a agregação da Plataforma Logística ao longo do corredor do Lobito.

O interesse foi manifestado pela consultora da FAO para o Agrobusiness Officer, Rouga Johnstom, durante o encontro que mantive com os membros dos serviços provinciais de Benguela da ARCCLA, no sentido de auscultar dos projectos em curso.

Rouga Johnstom que liderou uma equipa de técnicos da FAO, visitou um conjunto de instituições públicas e privadas na cidade do Lobito, com intuito de identificar oportunidades para investidores estrangeiros.

“Estamos aqui para fazer um levantamento primário em termos de identificação de oportunidades de negócio, no sentido de apoiar o investimento no sector agrícola privado ao longo do corredor do Lobito”, sublinhou.

De acordo com a consultora da FAO, pretende-se fazer uma intervenção estratégica a nível do investimento de infra-estruturas de apoio a produção e comercialização dos produtos do campo ao longo deste corredor.

A mesma, disse que a nível do Corredor do Lobito existem grandes oportunidades, uma área muito interessante de se investigar e perceber os benefícios que vão trazer ao país, sobretudo no sector da agricultura.

Abrangência do trabalho de ligação entre o desenvolvimento das infra-estruturas e o desenvolvimento do sector produtivo, foi um dos aspectos que chamou a atenção da equipa da FAO.

O responsável dos Serviços provinciais da ARCCLA em Benguela, Leonado Bongo apelou a equipa da FAO, no sentido de mobilizar financiadores para a criação de um laboratório fitossanitário ao longo do Corredor do Lobito.

A visita a delegação da ARCCLA ficou marca pela apresentação do vídeo institucional, seguido de explicações sobre a Rede Nacional de Plataformas Logísticas referente ao processo de fiscalização das mercadorias.

 

Partilhe este artigo