ARCCLA CONSTATA INFRA-ESTRUTRAS DE APOIO AO FUTURO CORREDOR DO NAMIBE
Uma equipa da Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola – ARCCLA, trabalhou a semana passada, nas províncias do Namibe e Huíla, para constatação das áreas que serão alvos de infra-estruturação para o futuro Corredor de Desenvolvimento Economico do Namibe.
Liderada pelo Administrador para Área Jurídica e Regulação da ARCCLA, Francisco Carvalho Neto, a equipa visitou as infra-estruturas do Porto do Namibe, do Caminho de Ferro de Moçâmedes (com sede na cidade do Lubango, Huila), da Capitania de Moçamedes, da Sogester e da Go Moçâmedes e reuniu com os principais gestores das infra-estruturas públicas.
Outro espaço visitado foi o terreno com a dimensão de 80, 8 hectares, localizado na comuna da Arimba, município do Lubango, Huíla, onde se prevê a construção da Plataforma Logística da Arimba.
A jornada de trabalho no Namibe ficou de igual modo marcada pela audiência concedida pela Vice-governadora para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Ema da Silva, que partilhou informações sobre a actividade logística na região e os projectos estruturantes na Baía do Namibe.
A ARCCLA é também responsável por dinamizar os Corredores de Desenvolvimento, tendo um papel crucial nesta empreitada. No final da jornada de três dias, o Administrador para área Jurídica e de Regulação da ARCCLA, Francisco Carvalho Neto considerou positivo o levantamento feito, com vista a dar todo o suporte necessário e maior contributo para o lançamento da concessão do Corredor Sul.